Cuidados com Produtos

Suas roupas Avadore

Você que nos acompanha já sabe que as malhas, tecidos planos e outros tecidos delicados marcaram sempre presença em nossas coleções . Para te ajudar a aumentar a vida útil dessas peças que precisam de atenção especial apresentamos as melhores formas de preservar seus tecidos ultra delicados, como a organza, renda e cetim.

A primeira etapa é tomar cuidado na hora da lavagem. Opte sempre por lavar à mão e com água fria. A alta temperatura pode desgastar o material, especialmente a seda. Por isso é muito importante olhar o símbolo na etiqueta antes de colocá-los na água.

Outro ponto que merece atenção é a centrifugação, que deve ser evitada em tecidos muito frágeis. A melhor maneira de secar é em um cabide pendurado no varal, à sombra. Na hora de passar, o aconselhável é escolher temperaturas mais baixas e contar com auxílio de uma toalha entre o ferro e o material, para não queimar ou marcar a peça. Outra boa alternativa é o steamer, exceto em tecidos paetizados, podendo deformar os bordados.

Com esses cuidados, a sua peça vai continuar linda por muito mais tempo!

Veja a seguir o que significa cada símbolo presente nas etiquetas das suas roupas Avadore:

Lavagem


A peça pode ser lavada à máquina no processo normal. Este símbolo pode vir também com a temperatura máxima de lavagem.

A lavagem à máquina deve ser em processo suave.

A lavagem à máquina deve ser em processo muito suave.

A lavagem da peça deve ser apenas manual, e na temperatura máxima de 40º C.

A peça não deve ser lavada na máquina.
Alvejamento


É permitido qualquer agente de alvejamento oxidante.

Não alvejar.

Permitido alvejamento somente com oxigênio/ não usar alvejante clorado.
Secagem


É possível secar a peça à máquina mas em temperatura mínima.

É possível secar a peça à máquina, ciclo normal e temperatura normal.

Não é permitida a secagem da peça à máquina.
Lavagem a Seco


Pode ser lavado a seco. Lavagens a seco devem ser feitas por lavanderias especializadas. A letra no interior do círculo pode ser A, F ou P e indica o produto químico que a lavanderia deve usar.

Não lavar a seco
Passar a ferro


A temperatura máxima a ser utilizada é de 110º C (indicado para tecidos de acrílico, nylon, acetato).

A temperatura máxima a ser utilizada é de 150º C (indicado para tecidos de lã ou mistura de poliéster).

A temperatura máxima a ser utilizada é de 200º C (indicado para tecidos de algodão ou linho).

A peça não pode ser passada.
#Outras Dicas

Secagem no varal: Na hora de pendurar as roupas no varal para secar também devem ser tomados alguns cuidados. A maioria deve ser virada do avesso, para secagem mais rápida e proteção da cor. A seguir algumas dicas de secagem conforme o tipo de tecido:

Algodão: Roupas de algodão podem ficar amassadas com facilidade, sendo assim prefira pendurá-las na melhor posição para evitar que isso aconteça. Apesar de serem mais resistentes, as peças em algodão devem ser secadas preferencialmente à sombra.

Tecidos sintéticos: Por serem mais resistentes, estes tecidos podem ser pendurados no varal na vertical sem que as peças se deformem. Entretanto, sugere-se secagem à sombra.

Seda: Peças em seda devem ser secadas à sombra e penduradas com extremo cuidado. Não use pregadores de madeira para não danificar os fios de seda. Prefira pendurar usando pregadores de plástico e cabides.

Lã: As peças de lã são sensíveis e se deformam com facilidade quando penduradas na vertical, por isso, o ideal é deixá-las estendidas na horizontal à sombra em um local com grande ventilação.

Sobre a loja

Vem escolher os looks pros seus rolês aqui na Avadore • Roupas de qualidade • 1ª troca grátis caso o produto desejado não sirva • Novidades semanais • E agora entrega por transportadora

Social
Pague com
Selos
  • Site Seguro

DROID COMERCIO ELETRONICO E CONFECÇÃO - CNPJ: 13.416.330/0001-04 © Todos os direitos reservados. 2018